No seu quadro de responsabilidade social, enquanto artista, Matias Damásio falou do quão gratificante tem sido espalhar o vírus o amor pelas famílias e centros de acolhimentos neste momento difícil para todos.
O músico que desde o dia 16 do mês em curso tem feito a distribuição das cestas básicas arrecadadas no seu concerto solidário online, já distribuiu alimentos e água a vários centros e lares de acolhimento da cidade capital e noutras províncias do país. O mesmo fez saber que, com a realização do concerto solidário, a sua família passou a compreender ainda mais as dificuldades vividas por muitos no dia-a-dia.
“Temos estado a andar em diversos lugares e recônditos das cidades e pelo país, é uma grande oportunidade através dos meus fãs, das pessoas que doaram e todos os que apoiaram e tornaram isto possível. Sinto-me honrado em representá-los e, acima de tudo, poder contribuir na minha terra com alguma coisa, ou seja, dar o meu auxílio enquanto cidadão para esta causa que é de todos, e nesta luta contra este inimigo invisível. A live solidária foi uma das coisas mais bonitas que fiz na minha vida”, disse MD em entrevista ao PLATINALINE.
Mais do que feliz por ter sido o primeiro a levar a sua musicalidade ao público em casa através de um projecto beneficente tão nobre, o autor do tema “Loucos” mostrou-se grato por influenciar outros artistas a aderirem à mesma causa e juntos tornarem a corrente ainda maior
“Sozinho não consigo, mas sinto que através da Yola, Edmázia, Puto Português, Patrícia Faria, Euclides da Lomba, os músicos gospel que acabaram de actuar e outros que ainda virão, será possível atingirmos grandes níveis. De igual modo, falo de outras iniciativas que vão surgindo, ligadas à parte social, em que tem se levantado grandes movimentos nos bairros para ajudar as pessoas. Isto dá-me um orgulho de saber que estamos unidos numa causa muito importante”, finalizou.
0 Comments