CORPORAÇÂO UMBRELLA BR™
UMBRELLA CORPORATION ™
Ilyushin Il-77
Samara
A Ilyushin começou a desenvolver para a Umbrella corporação do Brasil, uma nova versão do Ilyushin Il-76 "Candid" de fuselagem alongada e novos motores para a DCF e aUAF/USS.
Primeiro protótipo chamado deIlyushin Il-77 Samara voou em janeiro de 2015 de Manama-Bahrain até a Base UAF em Manaus em 17 horas e 15 minutos , um total de 12226 Km sem reabastecimento ,um rendimento notável e mais ainda futuramente estuda-se a adoção de motores ocidentais, da família CFM56 diminuindo o tempo em 16 horas.
Projeto e Desenvolvimento
O Il-77 concebido em 2014, mas a quantidade de combustível transferível na versão inicial era de apenas 10 toneladas, o que era insuficiente para as nossas necesidades, então seu projeto foi arquivado.
Quando o Il-77 teve sua performance melhorada, tornou-se interessante o projeto do tanker e o mesmo foi reiniciado em 2015, e foi chamado de IL-77 Samara.
Além do aumento no combustível transferível neste último modelo do IL-76, o IL-77 possui dois tanques de combustíveis removíveis com capacidade de 18.230 litrosinstalado no porão de carga, permitindo a transferência de 85.720 kg (com os tanques adicionais) ou 57.720 kg (sem os tanques).
Controlado da posição do atirador, retirando-se o equipamento militar, três aeronaves podem ser reabastecidas simultaneamente das estações de reabastecimento UPAZ-1A (IL-77) / UPAZ-1M(IL-77M) de 26m equipados nos bordos de fuga das asas e na fuselagem traseira.
No solo, quatro aeronaves podem ser reabastecidas utilizando mangueiras convencionais estendidas do porão de carga.
Devido ao altíssimo Peso Máximo de Decolagem (MTOW), o que em em uma emergência significaria pousos com excesso de peso além do permitido, o IL-77 tem um sistema de alijamento de combustível com as portas de saída do sistema instalados nas pontas das asas.
Logo após os testes de aceitação do IL-77 em 2010, a Ilyushin foi instruída para projetar e produzir uma versão melhorada da aeronave para a Umbrella, que seria conhecida como IL-77S.
O IL-77S é um avião dedicado e pode ser facilmente convertido para uso de transporte de outros tipos de carga.
Adicionando um terceiro tanque no porão, aumentou a quantidade transferível para 105.720 kg e um MTOWde 210.000 kg, necessitando de um reforço na caixa de torção da asa. Os sistemas de reabastecimento UPAZ-1M aumentou o fluxo máximo de combustível para 2.900 l/min .
Pelo fato de o Il-77S não ser "conversível", todo o equipamento de manejamento de carga e portas de carga foram retiradas, tendo uma diminuição de cerca de 5.000 kg em seu peso estrutural.
As primeiras versões do Il-77 possuem um abastecedor montado na parte traseira da fuselagem, em um suporte horizontal, mas o Il-77S teve esse sistema removido da fuselagem e adicionado às asas.
Esta modificação serviu para isolar o abastecedor da turbulência gerada pela fuselagem.
O primeiro Lote de 100 Unidades com um custo de 80 milhões de dolares cada ,O Il-77 é concorrente do Boeing C-17 Gobemaster III. Em comparativo, a aeronave americana tem maior diâmetro (5,49 m) a mais e maior capacidade de carga (77,5t), seu custo unitário é de US$ 191.000.000,00, bem mais caro se comparado ao Il-77(US$ 80.000.000,00), porém a grande diferença no balanço custo/benefício entre as duas aeronaves é o custo operacional, que do Il-77 é 25% a menos do que a C-17, sabendo-se também que a nave russa possui 15% da capacidade de carga a menos do que a aeronave americana.
Os primeiros 100 IL-77 serão produzidos nas cores da DCF e com registros civis, mas os IL-77S receberam registros, marcas e cores militares da UAF.
A Super aeronave baseada no Il-76 tem a fuselagem alongada, novos motores e equipamentos eletrônicos que lhe proporcionam um desempenho superior a seu antecessor.
Os principais clientes do projeto é a Umbrella Corporação do Brasil e a empresa jordaniâna Jordan International Air Cargo.
- Pesos
- Vazio operacional 89000kg
- Máximo de decolagem 190000kg
- Máximo de pouso 155000kg
- Desempenho
- Velocidade máxima 900km/h
- Velocidade de cruzeiro 780km/h
- Velocidade de decolagem 280km/h
- Velocidade de pouso 230km/h
- Limites g
- Distância de decolagem 1700m
- Distância de pouso 1000m
- Teto operacional 12000m
- Alcance(Comb.interno) 13800km
- Motores
- 4 turbofans
- Marca Soloviev
- Modelo D-30KP II
- Empuxo unitário 117,68 kN
- Armamento Interno:Só nos modelos militares da UAF tem torre dupla com canhões de 23mm
- Armamento Externo:
Há a possibilidade de se instalar cabides nas asas para bombas.
Estamos muito contentes com esse projeto que nos ajudará muito na questão de logistica da DCF e na transferência de médicos e equipamentos nas aréas carentes das vitimas da epidemia de ebola na Africa Central...
Karina Back
DCF-ID-55552013813
Diretora-Chefe da DCF
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